Livros da série:

  • Sábado à Noite
  • Dos Bailes Para a Fama
  • Sábado à Noite 3 (ainda sem informação de título)

Se você é um leitor assíduo da blogosfera literária, certamente já deve ter ouvido falar deste livro. Escrito pela blogueira Babi Dewet, Sábado à Noite foi em parte uma surpresa boa e em outra ruim.

Sábado à NoiteSábado à Noite

Capa da edição da Generale e da publicação independente, respectivamente.

Inicialmente somos apresentados à protagonista Amanda, cursando o 2º ano do ensino médio na escola mais badalada de Alta Granada. Junto com suas amigas Anna, Maya, Carol e Guiga são as meninas mais populares do colégio, tendo sempre uma reputação a zelar. Na base da pirâmide da sociedade escolar temos: Daniel, Bruno, Fred, Caio e Rafael, os marotos, ou os perdedores, como todos os chamam. Eles são meio Nerds (eles não podem ser considerado Nerds literalmente), mas conseguem “sobreviver” mesmo sendo excluídos socialmente pela maioria.

Na nobreza escolar conflitos existem, por exemplo, Amanda e Guiga que gostavam do mesmo menino, mas e nome da amizade, ambas desistiram dele. O problema será quando Amanda perceber que seus sentimentos pelo maroto Daniel começam a voltar. O que ela irá fazer? Além é claro da misteriosa banda que se apresenta nos bailes de sábado à noite deixando todos morrendo de curiosidade para saber quem são.

Enquanto os adultos passavam a maior parte do tempo trabalhando, os jovens perambulavam sem leis. – pág. 3

Vocês já devem saber parte da minha opinião devido à coluna li até a página 100, então tentarei ir direto ao ponto. Esperava muito mais do livro! Bem mais. Por ter lido resenhas sempre elogiando, criei uma expectativa enorme que não correspondeu ao resultado.

O primeiro ponto negativo é a quantidade exagerada de personagens. Isto não seria ruim se eles fossem muito importantes, mas tive até que fazer anotações para não me perder e esquecer quem é quem, devido a alguns possuírem características semelhantes.

Gostei da escrita da autora, que possui poucas descrições de cenários, fazendo com que a leitura flua, também sem manias como a de repetir os nomes dos personagens desnecessariamente. Em contraponto a história não escapa de alguns clichês (pais ausentes) e algumas partes devido à indecisão da entediante Amanda, se tornam praticamente uma encheção de linguiça, pela quantidade de páginas que isto ocupa sem acontecimentos que te prendam.

O livro também retrata uma parte dos jovens da atualidade que bebem e até mesmo dirigem antes da maioridade, trazendo assuntos corriqueiros desta faixa etária como o embate de amor x amizade e conseguiu me prender por eu ser jovem (tenho 15 anos), mesmo não sendo um louco desvairado como eles que dirigem nesta idade. Não posso deixar de destacar a nova capa que é tão boa como da edição lançada independentemente pela autora.

Com pitadas de humor, uma história simples e trazendo relances da realidade, Sábado à Noite é um bom livro de estreia, mas não atingiu minhas expectativas, mesmo se levarmos em conta que foi baseado em uma fanfic e que terá continuação.


Sábado à Noite
Compra
3 estrelas
Título: Sábado à Noite
ISBN: 9788563993380
Autor: Babi Dewet
Ano: 2012
Páginas: 334
Editora: Generale
Em:

Escrito por

  
16
comentários



  1. thaila oliveira
    set 12, 2012 @ 15:49:15

    bem eu acho que ia gostar desse livro, tem um jetinho ligth de ser, me parece um pouco de uma visão escrita de 'malhação" mas mesmo assim acho que seria uma leitura legal :)

    Responder

  2. Bruno Medeiros
    set 12, 2012 @ 18:46:57

    SIUAHIUSA, aleluia.. alguém sincero. Comprei o livro baseado nas resenhas que o amavam, mas demorei dois meses para lê-lo, é tão "enche linguiça", não consegui aguentar, na metade do livro comecei a passar as páginas aleatoriamente. Eu também gostei da narrativa dela, mas os personagens são marromenos, a estória é marromenas, as músicas são marromenas, achei tudo tão morno. E eu achava que o livro iria ser o "Anna e o Beijo Francês" brasileiro, porque a Babi escreve resenhas maravilhosas, e as fanfics dela são excelentes, mas perdeu a mão no livro, porque ele não é ruim e sabendo o modo de escrever da Babi poderia ter sido melhor, espero que no segundo isso melhore.Aliás, depois de ter lido teu post me lembrei que tenho que fazer a resenha do livro!!

    Responder

  3. Joshua Guimarães
    set 13, 2012 @ 00:50:50

    Ah, tava vendo que MUITA gente tava falando bem desse livro, mas sua resenha foi meio negativa, mas tipo, acho que não falou que o livro foi ruim, apenas você foi sincero, e gostei disso em você Jesimiel, acho que as resenhas tem que ser sinceras :D Enfim, sobre a crítica, agora vou ler o livro com menos expectativas. Achei a sinopse legal, e penso que vai ser uma leitura agradável mas sem grandes emoções. E sobre a identidade original dos integrantes da banda, já saquei quem são, kk…!Abraços, Joshua

    Responder

  4. Jeniffer Haddad
    set 13, 2012 @ 04:14:59

    Também vi muita gente falando sobre esse livro, mas só que muito mal. Nem queria ler, e agora que não irei ler mesmo, peço desculpas a autora ;/

    Responder

  5. Jesimiel
    set 13, 2012 @ 10:26:51

    Eu ainda não li e não tenho vontade de ler Anna e o Beijo Francês, então não posso opinar, mas realmente Sábado à Noite me decepcionou.

    Responder

  6. Jesimiel
    set 13, 2012 @ 10:32:04

    Nossa, ficou tão óbvio assim?Estou brincando, não considero um spoiler, pois você descobre isso nas primeiras páginas.

    Responder

  7. Priscila Monteiro
    set 13, 2012 @ 23:37:00

    Então, como os outros, já ouvi falar muito desse livro, mas não me empolguei para lê-lo. Parece ser uma leitura mais leve. Btw, eu odeio livros com triângulo amoroso (raras exceções).

    Responder

  8. Mariana Paixão
    set 15, 2012 @ 00:14:47

    Eu concordo com seu ponto de que tem muitos personagens, mas depois de um tempo consegui me acostumar e adorei a leitura! Achei a história muito divertida, passei a madrugada lendo e chorei rios no final, hahahaha ^^

    Responder

  9. Jessica Lisboa
    set 16, 2012 @ 17:47:22

    Quero muito ler esse livro ara tirar minhas proprias conclusões, agora que li tua resenha isso se reforçou ainda mais. Pois sempre a blog que falam super bem do livro (apesar de ter acompanhado a autora na epoca em que escrevia fanfic, concerteza deve ter mudado a forma de escrita e narrativa).

    Responder

  10. Virginia de Oliveira
    set 18, 2012 @ 12:07:30

    Sinceramente não tenho vontade ler esse livro, quando lançou eu estava bastante curiosa mais o meu interesse foi se acabando, estou feliz por não ter comprado esse livro, porque por sua resenha percebo que não iria gostar dele.

    Responder

  11. Vanilda
    set 24, 2012 @ 01:05:31

    Esse foi um livro que desde o início não me chamou a atenção. Apesar de muitos comentários positivos a respeito dele, o enredo não me atraia. Agora, com sua resenha, sinto que realmente não será uma das minhas próximas leituras.

    Responder

  12. Vanilda
    set 25, 2012 @ 17:18:02

    Acho muito importante quando quem escreve a resenha escreve o que realmente pensa e dá sua opinião sem querer agradar este ou aquele. Acho que uma resenha é isso mesmo: pessoal e faz com que cada leitor tire suas próprias conclusões.

    Responder

  13. Joshua Guimarães
    set 25, 2012 @ 23:26:57

    Haha, pois éh né, acho que é MUITO óbvio isso, mas acho que o livro deve ser bem legal, e como é uma série, talvez a autora amadureça a escrita e narrativa, e também enredo nos próximos volumes

    Responder

  14. Mateus Amarante
    set 30, 2012 @ 01:30:31

    Achei a história desse livro bem interessante, parece um daqueles livros dificil de largar e dificil de cansar.

    Responder

  15. Mateus Amarante
    set 30, 2012 @ 01:33:12

    concordo muito com a Vanilda, a resenha é feita para escrever o que realmente pensa e dá sua opinião, sem querer agradar ninguém.

    Responder

  16. ana
    nov 24, 2013 @ 00:34:06

    Nossa eu li eu a pouco tempo o 1 e bom nao consegui largar e li o 2 tambem eu amei o livro virou meu predileto ele e percy jackson e adorei que babi citou seu nome no 2.ri e chorei muito com o livro ameiii. To doida pelo 3….!!

    Responder

ATENÇÃO:
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- NÃO use esse espaço para fazer divulgações ou seu comentário será marcado como Spam .
- Links no corpo do comentário serão apagados.
- Para que seu avatar apareça, cadastre-se e insira sua foto no Gravatar com o e-mail que usa para comentar aqui.

*