Livros da série:

Para ler minha opinião sobre o filme, clique aqui.

Essa é a segunda resenha dupla do blog e novamente conta com a participação especialíssima da Alba Milena do Psychobooks. As opiniões em vermelho são dela.

Para ler nossa primeira resenha dupla, clique aqui.

ESTA RESENHA CONTÉM SPOILERS PRA QUEM AINDA NÃO LEU JOGOS VORAZES.

Em Chamas   Jogos Vorazes 2Em Chamas   Jogos Vorazes 2

Após a reviravolta no fim da 74° edição dos Jogos Vorazes que fez com que Katniss e Peeta saíssem vencedores da competição, a Capital não está nada feliz por ter sido passada por trás. E com isso o novo casal terá que provar que seu amor é real ou sofrer as consequências.

Para muitas pessoas o final de “Jogos Vorazes” foi fraco, ouvi isso várias e várias vezes, e como não sou nada PASSIONAL com a série, a vontade que eu tinha era de enforcar a pessoa XD hhaahahha A abertura para o triângulo amoroso finalmente ganha espaço. Peeta se revela mais maduro e estrategista do que podíamos imaginar.

Foi muito difícil escrever um pequeno resumo dos acontecimentos desse livro sem deixar escapar nenhuma das surpresas que ele reserva. Eu já fiquei completamente surtada com Jogos Vorazes, então imagina como fiquei com Em Chamas que eu considero melhor que o primeiro. O sentimento de revolta em torno desse universo se intensifica no segundo livro da trilogia e é praticamente impossível parar de ler antes de chegar a última página.

Se no primeiro livro a série já tinha toda uma crítica à nossa sociedade atual, nesse livro essa característica se intensificam. São várias as passagens em que podemos trazer para a sociedade atual alguma colocação que Suzanne faz em seu mundo distópico. Apesar do rótulo “Jovem Adulto – que sempre nos traz à mente um romance mais inocente – a série é bem mais madura e sombria.

Aqui Suzanne Collins mantém o ritmo acelerado do livro anterior, até porque os jogos estão de volta. E a cada 25 anos é feita uma “edição especial” e vamos sofrer junto com Katniss as novidades que a Capital reservou para a 75° edição. Nesse livro temos mais de Gale (amigo de infância da protagonista) e Presidente Snow que indiretamente é o causador dos momentos mais tensos da trama.

Todo o trauma da Arena está de volta nessa trama. Presidente Snow se mostra um ditador manipulador e sanguinário – o perfeito antagonista. Alguns personagens ganham mais ênfase na trama e também maior profundidade.O retorno à Arena revela o porquê da busca insana de Haymitch por álcool, Katniss está mais dura e também mais frágil… Talvez pelo posicionamento de Peeta e sua fidelidade incondicional.

A narrativa impecável e clima tensos continuam presentes a cada página e o final vai te fazer querer o próximo livro imediatamente. A Rocco divulgou que o lançamento de “A Esperança” (último livro da trilogia), será lançado em setembro desse ano o/

Todo segundo livro de trilogia é o famoso “ladeira abaixo”. Muita coisa acontece, muitos segredos são revelados e o desfecho final nos deixa DOENTES pelo último livro da série – Mockingjay – que estou louca pra saber como vai se chamar aqui no Brasil.

Em Chamas   Jogos Vorazes 2


Em Chamas
Compra
5 estrelas
Título: Em Chamas
Título Original: Catching Fire
ISBN: 9788579800641
Autor: Suzanne Collins
Ano: 2011
Páginas: 413
Editora: Rocco
Tradução: Alexandre D’Elia
Compras efetuadas a partir destes links podem render uma pequena comissão ao blog.
Em:

Escrito por

  
37
comentários
  1. it girls
    jul 09, 2011 @ 12:26:02

    Esse livro parece ser realmente muito bom, é legal ver uma temática um pouco diferente de vampiros, anjos e similares. http://www.profanofeminino.com/

    Responder

  2. Monique Melo
    jul 09, 2011 @ 13:21:26

    gente, ficou ótima a resenha dupla! Achei Em Chamas bem melhor que o primeiro livro e nãoimaginava que isso seria possível. Estou louca pelo terceiro livro!

    Responder

  3. Denise Ayres
    jul 09, 2011 @ 13:32:30

    Amooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo mto tudo isso!Amei a resenha

    Responder

  4. Carolina
    jul 09, 2011 @ 15:17:05

    Otima resenha! Também to doida por Mockingjay e to pensando em comprar em inglês, que nem fiz com Catching Fire. Esperar até o começo do ano que vem não rola. Tensão demais!!Beijos xx

    Responder

  5. Poiison Giirl
    jul 09, 2011 @ 15:31:26

    Para mim Jogos Vorazes ainda foi melhor que Catching Fire. Ainda estou muito decepcionada com Suzanne por ela ter colocado a Arena de novo como cenario. Mas é um livro bom. Já estou na segunda parte de Mockingjay e esse sim está sendo um livro sensacional. Espero poder terminá-lo em breve.Beijos, JuliaTijolinha, Books & Fanfics

    Responder

  6. Evelyn Chen
    jul 09, 2011 @ 16:35:11

    Terminei de ler jogos vorazes recentemente, realmente queria matar a Katniss no final do livro, eu detesto triângulos amorosos. Agora estou louca para ler Em Chamas. Se a tensão continua, é garantia de boa leitura!

    Responder

  7. João Paulo
    jul 09, 2011 @ 19:49:33

    não tenho do que reclamar da trilogia, já li inteira e adoro! *__*J.-the eater of books

    Responder

  8. Myl@
    jul 09, 2011 @ 21:26:15

    Tenho Jogos Vorazes e ainda não li, é um dos próximos, mas mesmo assim li a resenha de Em Chamas, e adorei a resenha, mas tenho que dizer que sabendo que o terceito livro provavelmente so irá ser lançado ano que vem, vou enrolar para comprar Em Chamas, para não ficar morrendo de ansiedade.

    Responder

  9. Rafael
    jul 09, 2011 @ 22:39:08

    Adorei a resenha!Me arrependo de não ter comprado por R$14,90 aquele dia, mas tenho a esperança de um Submarino melhor.JV é de arrancar os cabelos (tirando os jogos, mesmo). Li o 1º capítulo deste e arranquei mais um tufo de cabelo. PRECISO dele!Beijos@rafaschiabelhttp://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

    Responder

  10. Leitoras Anônimas
    jul 10, 2011 @ 00:00:00

    OMG, nem li a resenha por causa dos spoilers de Jogos Vorazes! Estou com o primeiro livro na minha estante, mas ainda não li *–*Abraços,http://leitorasanonimas.blogspot.com

    Responder

  11. Gláu
    jul 10, 2011 @ 00:39:48

    preferino nao ler pq nao li o primeiro…rsrsentao fica um beijo pra vc saber que passei aqui ;)bjs

    Responder

  12. Juliana
    jul 11, 2011 @ 00:41:18

    estou LOUCA pra ler Jogos Vorazes.. é o próximo livro da minha lista ;D já estou participando da promoção de Em Chamas aqui! *-*

    Responder

  13. Mey
    jul 11, 2011 @ 15:00:59

    Tenho JV , mas ainda não li, estou louca para adquirir EC.Pelos comentarios que ando lendo, sei que deve ser tão bom quanto o primeiro.Pena que ainda não deu tempo de ler.Bjkss.

    Responder

  14. Camila Q. Dias
    jul 11, 2011 @ 22:53:18

    Eu acabei comprando o primeiro livro da série em uma promoção super louca da Submarino que cada um estava por R$ 15 reais, e me arrependo amargamente de não ter comprado este livro junto, pois eu achava que o livro não fosse tão bom quanto diziam por aí, exatamente por não fazer o gênero de livro que eu gosto. Mas ao ler o primeiro livro, eu vi que eu tinha me enganado totalmente, que o livro, a estória é fantástica, maravilhosa!! Chegava a ficar tensa quando os jogos começaram e comecei a engolir cada página querendo saber o que ia acontecer, e quando terminei de ler o livro, deu aquela ânsia de ler o próximo!! E é uma pena que nenhum site tenha feito ainda alguma promo do livro pra mim comprar! Estou muito ansiosa para ler a continuação, ainda mais lendo sua resenha fiquei mais curiosa ainda!!E se esse livro é melhor, minha nossa.. preciso muito lê-lo! rsrsBela resenha!!Beijos!!

    Responder

  15. Anna
    jul 12, 2011 @ 13:34:09

    Eu estou LOUCAAAA para ler esse livro!Li o jogos Vorazes em tempo recorde e fiquei louca para ler a continuação. Concordo com a Camila, pena que está tão caro por aí, fico com dó de gastar 40 reais, mesmo sabendo que o livro é o máximo.É daqueles livros que dá vontade de ler várias vezes, sem enjoar, até decorar tudo.òtima resenha! Beijos!

    Responder

  16. Patricia Lima
    jul 12, 2011 @ 15:22:57

    Quero muiiito ler esse livro. Já li algumas resenhas e aparentemente é bem melhor que o primeiro. Acho essa série muito boa, uma pena normalmente os livros custarem caro ;Bjs! =*

    Responder

  17. Kaah'riny -
    jul 14, 2011 @ 22:56:20

    Ahh, nunca havia lido uma resenha dupla antes, muito legal! :DEu tô super afim de ler essa série, depois de algumas resenhas e comentários! Espero lê-la em breve! :D

    Responder

  18. michele andrade
    jul 16, 2011 @ 22:51:46

    Adorei a resenha, estou ansiosa para ler o livro!

    Responder

  19. Yaya
    jul 17, 2011 @ 17:50:08

    A resenha dupla.. amei!

    Responder

  20. thais alves
    jul 18, 2011 @ 17:31:49

    Eu acho esse livro tão fraco em relação ao primeiro. Queria que tivesse tido mais ação, a primeira parte é tão lenta. Enfim, quero logo ver como está em português, muita gente me falou que a editora teve muito descaso…veremos.

    Responder

  21. Ana
    jul 19, 2011 @ 07:29:36

    ahh to doida para ler *-*

    Responder

  22. Ana
    jul 19, 2011 @ 07:31:05

    amei a resenha

    Responder

  23. Mayron Oliveira
    jul 20, 2011 @ 05:41:31

    Ótima a resenha *-* Mal posso esperar para ler (:

    Responder

  24. Luiza
    jul 26, 2011 @ 22:59:42

    Amei a resenha, parebéns. Amei a série "Jogos Vorazes" e estou doida para ler.Gostaria de deixar meu blog para quem quiser dar uma olhadinha:www.encantadospelaleitura.blogspot.com

    Responder

  25. Marcos Capella
    jul 27, 2011 @ 12:45:06

    Poxa eu simplesmente amei o final de Jogos Vorazes, tirou o ar dos meus pulmões, achei tipo muito desafiador ficou realmente bem legal, impossível de contestar.Eu estou doido para ler o próximo livro da série, eu comprei Hunger Games em hardcover, e quero ter a trilogia toda em hardcover, mas é tão difícil achar um :'(! Enfim, ótima resenha!!

    Responder

  26. Yasmin Carli
    out 06, 2011 @ 16:34:18

    Pronto! Decidi. Com medinho de ser ruim, mas lendo essa resenha decidi. Vou aproveitar logo a promo e correr para ler. Tanta gente falando bem e suas resenhas quase sempre batem com a minha opinião. Vou fechar o pedido antes que mude de ideia.

    Responder

  27. Gui Martins
    abr 13, 2012 @ 15:48:57

    Tô DOIDO pra ler a série… o filme é perfeeeeeeeito

    Responder

  28. Camilla
    jun 24, 2012 @ 13:32:54

    Ainda não li muito do terceiro, mas é difícil superar esse hein.

    Responder

  29. Fellipe
    jun 26, 2012 @ 23:53:47

    Eu amo esse trilogia, já li os três e gostei de todos. Em Chamas é muito bom mesmo, gosto demais desse lado da autora fazer criticas ao dias de hoje narrando o livro no futuro, é bem interessante!

    Responder

  30. Gui Lemes
    ago 16, 2012 @ 20:30:20

    Eu tenho muita vontade de ler essa trilogia. Amei o filme, e todo mundo fala tão bem. Deve ser ótimo!

    Responder

  31. Lú Miranda
    ago 20, 2012 @ 11:57:32

    Jogos vorazes é o segundo livro favorito, depois de harry potter.

    Responder

  32. Mateus Amarante
    ago 22, 2012 @ 23:03:47

    sempre quis ler esse livro, mas como ainda não li jogos vorazes heheh

    Responder

  33. Mateus Amarante
    ago 22, 2012 @ 23:04:23

    gostei muito da capa, apesar de ser muito simples.

    Responder

  34. Gustavo
    ago 28, 2012 @ 01:01:51

    eu ia comprar muito esse livro , mais tava caro , entao desisti da compra …

    Responder

  35. Gustavo
    set 01, 2012 @ 02:53:26

    Nossa me interessei muito por essa serie , ela parece ser muito legal , eu ainda não assisti o filme , mais acho q ele conta apenas a historia do primeiro livro ne ??? Que são os jogos , e esses outros dois livros contam o resto da historia , algumas partes eu não entendi muito bem ,afinal ainda não conheço a historia muito bem …

    Responder